segunda-feira, 14 de junho de 2010



“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águia; correrão, e não se cansarão; andarão e não se fatigarão.” (Is.40:31)

A águia é bonita, atrativa, perspicaz não simplismente pela sua beleza natural,
é porque ela tem a capacidade de se auto-avaliar e se constantemente.
O dicionário Aurélio define águia de duas maneiras: ave de rapina e pessoa
esperta.

Águia ou Urubu?
Vamos analisar rapidamente algumas caracteristicas das duas aves.
Altitude do Vôo:
Urubu: Voa alto
Águia: Voa AltoAltitude: Visão macro é enxergar longe, é planejar e projetar alvos nunca atingidos. Não se contenta com os reptéis, pois, rastejam, lembre-se das duas aves que voam alto.
Direção de vôo
Urubu: Em circulos
Águia: Para frenteDireção de vôo: Há pessoas que “voam, voam” e estão sempre no mesmo lugar já que voam em círculos. Produza, realize alguma coisa! Chegue a algum lugar.
Dependência ao voar
Urubu: Necessita de voar em bandoÁguia: Não depende de bando
Dependência: É importante interagir com outras pessoas ou grupos, mas não
vá na “sombra ou vácuo”. Não dependa de outros para suas realizações, saiba caminhar sozinho.
Visão ao Voar
Urubu: olha o tempo todo para baixo
Águia: Olha para frente
Visão ao voar: Olhar para baixo significa enxergar problemas, dificuldades, impossibilidades, críticas destrutivas, há pessoas que não realizam e não querem que você realize. As aves estão corretas na forma de olhar. O alvo da águia está em frente, e o do urubu em baixo: a carniça.
Detalhe: A águia localiza a presa em pleno vôo, mercê da agudeza de sua visão, desafiadora de grandes distâncias, que deve marcar a postura do jurista, não se conformando com as formas estereotipadas e estagnadas.Caracteristicas curiosa da águia, é a sua pálpebra dupla, servindo-lhe de instrumento na otimização do vôo, a segunda membrana, transparente, funciona como um tipo de óculos escuro. Com isso enquanto as outras aves apenas vêem a claridade do sol em seus contornos, a sua silhueta indelével. Ela conhece a luz! Assim o polido lidador do Direito, como “o prisioneiro na caverna de Platão, que foi libertador da escuridão, após muito esforço chega a fixar o sol, a contemplar o Bom,que o impulsiona a ações boas,a voltar acaverna para libertar os outros” (“Ética na vida do Milênio”- Coodernadores_ Maria Luiza Marcílio ).
Na tempestade
Urubu: Interrompe o vôo e desce procurar abrigo.Águia: Alça vôo acima das nuvens que provocam a tempestade.

Na tempestade: Procure fugir das nuvens (pessoas) carregadas que
provoquem tempestades, fortes descargas elétricas, não escolha descer e abriga-se em baixo onde residem os vencidos, Os vencedores sobem acima das nuvens (pessoas) geradoras de tempestades e continuam a voar livremente.
Alimentação Urubu: Restos mortaisÁguia: Seres vivosAlimentação: Somos resultados daquilo que nos alimentamos, seria quase desnecessário escrever como os vencedores alimentam o fisico e a alma, boa leitura, assistindo a bons programas, cultivando boas amizades, usando corretamente os recursos da natureza, e principalmente alimentemos da palavra e do proprio Cristo vivo na Eucaristia.
“Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espirito reto” (Salmos 51:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.